Entre em Contato

Entre em contato para reservar um passeio, tirar dúvidas, solicitar um orçamento ou fazer uma sugestão.
Responderei o mais breve possível

Envie uma mensagem

Dúvidas Frequentes


Sim
.
Como sou guia de turismo, e não sou agênciatodos meus clientes são privados.
Por conta disso não fecho pacotes que incluam outros serviços, como transporte ou ingressos, por exemplo.
Cada serviço é faturado e pago individualmente a seu respectivo fornecedor.

Na Itália a profissão de guia de turismo é reservada a profissionais autorizados, que devem frequentar um curso que ensina arqueologiahistóriahistória da arteeno-gastronomia, tradições e manifestações e técnica de turismo, entre outras matérias.
Um guia autorizado é alguém que não só frequentou esse curso, mas superou as duríssimas provas e exames exigidos pelo Estado italiano para poder exercer essa profissão no país e na Europa.
Não se deixe enganar, há pessoas na internet que se vendem como guias ou agência sem ter frequentado cursos nem superado exames, que não tem conhecimento nem autorização para exercer a profissão.


Infelizmente não
.
Todos meus passeios são privados.
Os únicos casos que faço passeios em grupo é se o próprio cliente for um grupo ou se estiver trabalhando contratado por uma agência.
Ainda assim os grupos são fechados e sem possibilidade de inserir pessoas de fora.

Não.
Como sou um guia de turismo autorizado, não uma agência de viagens, faço somente passeios privados e não vendo nem empacoto serviços de terceiros.
Caso um passeio necessite de transporte ou de qualquer outro serviço adicional, indico fornecedores de confiança, que deverão ser pagos diretamente pelo cliente.